segunda-feira, 15 de julho de 2013

J-drama : Hana Yori Dango


Comentário [atualizado] : Nossa que saudade de Hanadan! Foi o dorama que me fez entrar no mundão asiático, e depois de vários outros doramas ainda o considero meu preferido junto com BBF e YAB]! 

Como eu virei fã da história, assisti o dorama da mesma e realmente gostei bastante! O que falar desse dorama? São tantas coisas! Vou começar falando das primeiras impressão que tive dele: A principio não gostei de nenhum ator (absurdo)! Achei que nenhum deles seria adequado para a personalidade dos personagens, não consegui ver eles interpretando os personagens do anime! Não havia gostado de nenhum dos F4. Não sei porque! Mas eu estava redondamente enganada a respeito disso! Todos ganharam meu carinho em relação a eles. Principalmente Matsumoto Jun! Uma coisa que eu também notei foi como esse dorama foi bem feito, mostrando toda a mordomia e riqueza que os F4 desfrutavam! Eles fizeram muito bem os cenários, foi tudo muito bem construído ^^ 
 Em relação ao anime de mesmo título e essa dorama, a história foi bem coerente, mudaram apenas algumas coisas, só na 2 temporada que eles já fizeram algumas coisas diferente do anime, mas não deixou de ficar perfeito! 

É a mesma história do anime, claro. Uma garota pobre vai estudar em um colégio só pra pessoas de classe alta, -seus pais dão muito duro para conseguirem que ela frequente lá-.   Nessa escola tem os F4 que comandam lá, por serem muito ricos e devido as grandes contribuição que seus pais oferecem para a escola. E um dia a Makino faz uma declaração de guerra para o líder do grupo, Tsukasa, o qual por algum motivo se apaixona por ela, mas o problema é que a Makino já está apaixonada por outro integrante do f4, Hanazawa Rui. Essa resenha ficou bem pequena eu sei, mas eu já havia falado dele na postagem do anime e não quero ficar repetindo as coisas. 
É basicamente isso o enredo da história. Esse dorama é constituído por 2 temporadas e um filme, que finaliza o dorama. As 2 temporadas são ótimas, mas acho que gostei mais da segunda. O filme também ficou muito bom, foi um desfecho maravilhoso! Todas as temporadas me tiraram muitas risadas, esse dorama é hilario! As situações foram muito bem feitas e os personagens transmitiam muito bem a emoção deles. Acerca dos 2 personagens centrais:

Matsumoto Jun como Tsukasa Doumyouji: Ele fez muito bem o papel de bobo, soberbo e egocêntrico que é Doumyouji! Ri demais com as caras e bocas dele! Teve uma cena dele que eu nunca vou esquecer, que eu ri demais: quando ele estava esperando que a Makino entregasse o chocolate de Valentine pra ele! Haha só de lembrar a cara de envaidecedor dele eu começo a rir! A cena que ele espera ela na chuva durante um tempão é linda!
 Mao Inoue como Makino Tsukushi, também achei que a atriz incorporou bem a personalidade da personagem, ela conseguiu me tirar muitas risadas também.
 Não posso deixar de comentar sobre os outros personagens também, como o Rui, A Shizuka, A onee-san do Doumyouji, Shigeru-san (noiva arranjada do Tsukasa, Yuuki (melhor amiga da Makino), e os outros dois integrantes do F4. Fizeram muito bem o papel de seus personagens. Outra que não posso deixar de mencionar é a mãe do Tsukasa, embora ela tenha sido muito má no dorama, ela foi uma atriz incrível!

           
Uma coisa é fato, depois desse dorama vou assistir muitos outros através dele. Mas esse sem dúvida foi inesquecível, um dorama incrível!! Existe outras versões da história, como por exemplo a sul-coreana, parece ser muito boa também e já estou começando a assisti-la. Estou lendo o mangá também, ou seja, essa história me marcou muito e é recomendadíssima. Como não quero deixar nenhum spoiler, eu finalizo a postagem por aqui.
 Assista a 1 temporada aqui e tire suas próprias conclusões ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário com sua opnião acerca da postagem ^^
Críticas e elogios são sempre bem vindos ;D